Internet Trends 2019: 12 conclusões sobre o mundo digital

Internet Trends 2019

Internet Trends 2019: 12 conclusões sobre o mundo digital

333 slides (!!) rechearam o aguardado relatório anual Internet Trends 2019, na Code Conference, em Nova York. A analista Mary Meeker abordou diversas questões sobre a era da internet e o comportamento humano digital em uma ampla pesquisa.

Como nós não queremos que ninguém tenha que ler mais de 300 páginas de slides, compartilhamos aqui as 12 principais conclusões obtidas a partir de todas essas informações.

Se você tem uma empresa com presença online, ou trabalho no meio, é importante ficar a par das tendências de comportamento e pensar em novas estratégias para acompanhar o fluxo.

Veja só:

– Pela primeira vez na história, o uso de dispositivos móveis ultrapassou o de televisão pelos americanos. Em 2019, os adultos gastarão cerca de 226 minutos em celulares, contra 216 na TV.
– Mais de metade dos tweets postados na rede social possuem imagens. E o número de pessoas que as utiliza em sua comunicação vem crescendo cada vez mais.
– 2018 foi o ano que marcou a virada em que mais da metade da população mundial está conectada à internet (cerca de 3,8 bilhões de pessoas!).
– Apesar de Google e Facebook estarem no topo do pódio quando se fala em investimentos de verba de publicidade, outras plataformas estão ganhando seu lugar ao sol, como Twitter, Amazon e Pinterest (juntos, cresceram mais de 6 vezes ano a ano desde 2017) .
– As pessoas passaram uma média de 6h15 em 2018 interagindo em redes sociais. Desde 2017, o número de horas que os americanos passaram online aumentou em 7%.
– 42% dos usuários apostaram que a opção de “teste gratuito” nas plataformas de streaming foi um grande incentivo para começarem a testar um novo serviço.
– Na faixa etária dos 18 aos 29 anos, 39% das pessoas declararam quase nunca ficarem desconectadas .
– 88% da audiência da TV afirma usar outros dispositivos enquanto assistem ao conteúdo, e 71% diz fazer pesquisas sobre o que está sendo assistido.
– Em 2016, 53% do tráfego online de mensagens era enviado por plataformas com criptografia de ponta a ponta, como Telegram e WhatsApp, em oposição às não criptografadas, como Twitter e WeChat. Em 2019, esse número ultrapassar 87%.
– A verba alocada pelos anunciantes no marketing digital cresceu apenas 20%, contra 29% na medição anterior – mesmo que a quantidade de tempo que as pessoas passam online tenha aumentado! Uma das razões são as novas regras de segurança e privacidade que surgiram ao redor do mundo, como o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (União Europeia e Espaço Econômico Europeu), Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, do Brasil.
– Alguns videogames conhecidos como multiplayers estão cada vez mais se tornando verdadeiras redes sociais, como Fortnite (250 milhões de usuários ativos, a maioria de menores de 17 anos). Algumas plataformas como Twitch e Discord ajudam a alimentar esse universo.

O que você acha desses dados? Como sua empresa ou negócio consegue aproveitar essas informações? Conta pra gente nos comentários!

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.