A tecnologia dos drones possibilitou filmagens aéreas que beneficiam diversas áreas da sociedade, como estudos geográficos, hidrográficos, agricultura, meio ambiente, operações militares e outras importantes atividades, cujas imagens antes eram possíveis somente com o uso de aviões e outros equipamentos caros e difíceis de manusear.
Graças ao seu tamanho compacto e menor custo, os drones também ampliaram o leque de possibilidades para qualquer negócio, pois as imagens áreas podem fazer toda a diferença para o uso na publicidade. Conheça as principais vantagens:
- Versatilidade: as imagens aéreas podem ser feitas para qualquer tipo de empresa, de qualquer ramo, seja ela grande ou pequena, bem como serem explorados diversos ângulos diferentes.
- Acessibilidade: o custo mais acessível dos drones possibilita que agências, produtoras e mesmo as próprias empresas possam usar esse recurso nas sua estratégia de marketing digital, na publicidade de modo geral e até para usos internos.
- Mobilidade: por serem equipamentos compactos, os drones conseguem entrar em quase qualquer ambiente, inclusive locais fechados, ou voar bem baixo, próximo ao chão.
Por que usar imagens aéreas feitas por drones na minha empresa?
As imagens aéreas podem ser feitas de diversos ângulos e para diferentes objetivos, basta usar a criatividade. Por exemplo:
- Se você tem uma fábrica, uma imagem aérea do local da produção leva seus clientes para dentro da sua empresa, mostrando os detalhes da fabricação do produto, o maquinário e pessoal envolvido, humanizando o processo.
- Ainda dentro da empresa, o estoque e setor de logística também são bons locais para se gravar imagens aéreas, que dão dimensão da sua capacidade produtiva e de entrega, transmitindo credibilidade, seriedade e confiança.
- Já a imagem da sua empresa vista de cima ajuda a dar dimensão do tamanho do seu negócio, da localização e da valorização do entorno, bem como outros destaques da região que podem ser um diferencial, como estacionamento ou depósito próprios, por exemplo.
- A imagem aérea da equipe permite que as pessoas conheçam os rostos por trás da marca, quem faz o negócio acontecer, podendo dar destaque aos funcionários-chave, gerando maior afinidade e identificação.