Cannes Lions: Brasil é o 3º país mais criativo


Um brinde à criatividade!

O Lions Creativity Report, divulgado na última semana, colocou o Brasil como o terceiro país mais criativo do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido. Entre as cidades mais criativas, São Paulo aparece na terceira posição, enquanto Nova York ficou com primeiro lugar e Londres veio logo atrás.

Para se chegar à essas conclusões, são avaliados não só o número de Leões conquistados mas, também, as menções em shortlists nos Festivais de Criatividade de Cannes em 2020 e 2021.

Cannes 2021: Spike Lee é homenageado no cartaz oficial do evento

Confira os principais destaques do Brasil na lista:

  • Agência Africa: primeira da lista entre as latino-americanas mais premiadas. Entre os Leões conquistados, podemos ressaltar o Grand Prix, ganho na categoria Entertainment Lions for Sport com o case “Save Salla”.
  • VMLY&R: em segundo lugar está a agência que conquistou um Grand Prix de Glass (primeiro GP na categoria arrematado por uma agência brasileira), com “Eu Sou”, para Starbucks.
  • AKQA São Paulo: ficou com a terceira posição
  • Suno United Creators: nono lugar, primeira vez figurando entre as dez melhores agências brasileiras.
  • Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro: os brasileiros da David Miami estão em primeiro lugar no ranking de diretores de criação
  • Gut São Paulo: a agência fundada por Anselmo Ramos e Gastón Bigio, e comandada por Valéria Barone e Bruno Brux, no Brasil, foi a única agência brasileira destacada pela publicação, ficando em em quinto lugar na lista das agências independentes mais criativas.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.