Um brinde à criatividade!
O Lions Creativity Report, divulgado na última semana, colocou o Brasil como o terceiro país mais criativo do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido. Entre as cidades mais criativas, São Paulo aparece na terceira posição, enquanto Nova York ficou com primeiro lugar e Londres veio logo atrás.
Para se chegar à essas conclusões, são avaliados não só o número de Leões conquistados mas, também, as menções em shortlists nos Festivais de Criatividade de Cannes em 2020 e 2021.

Confira os principais destaques do Brasil na lista:
- Agência Africa: primeira da lista entre as latino-americanas mais premiadas. Entre os Leões conquistados, podemos ressaltar o Grand Prix, ganho na categoria Entertainment Lions for Sport com o case “Save Salla”.
- VMLY&R: em segundo lugar está a agência que conquistou um Grand Prix de Glass (primeiro GP na categoria arrematado por uma agência brasileira), com “Eu Sou”, para Starbucks.
- AKQA São Paulo: ficou com a terceira posição
- Suno United Creators: nono lugar, primeira vez figurando entre as dez melhores agências brasileiras.
- Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro: os brasileiros da David Miami estão em primeiro lugar no ranking de diretores de criação
- Gut São Paulo: a agência fundada por Anselmo Ramos e Gastón Bigio, e comandada por Valéria Barone e Bruno Brux, no Brasil, foi a única agência brasileira destacada pela publicação, ficando em em quinto lugar na lista das agências independentes mais criativas.