O 4K, ou ultraHD (UHD), está tomando conta do mercado. Trata-se de uma nova resolução de vídeo quatro vezes melhor que a Full HD (3840 x 2160 pixels). Smartphones, televisores e monitores com suporte à resolução 4K já dominam as prateleiras e em breve o Full HD será coisa do passado.
Por isso, atualmente, gravar um vídeo em Full HD significa torná-lo ultrapassado em pouquíssimo tempo. Muitas produções audiovisuais de São Paulo já são gravadas em 4K e, em alguns meses, a maior parte dos dispositivos de vídeo do seu público (ou cliente) serão 4K. Assim seu material em Full HD parecerá velho e você precisará refazer seu vídeo em um curto espaço de tempo.
Você pode acreditar que seu público é leigo e nem vai perceber a diferença entre 4K e Full HD.
Caso você pense isso, queremos te mostrar esse pequeno comparativo entre resoluções:
Percebeu a diferença? Nós temos certeza que sim!
A maior durabilidade do seu investimento não é o único motivo para que você passa a produzir seus vídeos em 4K. Outro ponto importante é que uma imagem em UltraHD tem quatro vezes mais informações do que uma imagem em Full HD, o que gera permitirá mais possibilidades no momento da edição, como:
– Manipular as cores com mais precisão, tornando o resultado mais natural;
– Criar novos enquadramentos diferentes dos captados, já que cortes e zoom podem ser feitos sem comprometer a qualidade do trabalho; e
– Estabilizar imagens tremidas com mais perfeição.
Desde 2016, todas as produções da 8 Milímetros são feitas em 4K. Isso porque primamos pela qualidade dos vídeos de nossos cliente e porque acreditamos que quanto melhor o vídeo, mais resultados ele poderá te trazer.
Quer se aprofundar mais sobre o tema? A gente te deixa então com esse vídeo da Panasonic sobre o assunto.
E se você gostou desse artigo, assine nossa newsletter e aprenda mais sobre vídeos e as melhores tecnologias disponíveis do mercado.