4 erros para não cometer no seu vídeo corporativo!

4 erros para não cometer no seu vídeo corporativo

4 erros para não cometer no seu vídeo corporativo!

Não é novidade para ninguém que o consumo de vídeos disparou nos últimos anos. Especialmente agora, com a pandemia do coronavírus, a internet se tornou a principal (e, muitas vezes, única) forma de consumir entretenimento, informações, notícias e comprar produtos e serviços.

Se você acha que agora é um bom momento para investir em vídeos para sua empresa, está certo! Para te ajudar, listamos 4 erros comuns para você NÃO cometer na hora de planejar seu vídeo corporativo!

Não se comunicar com sua audiência

Não importa se você fez um vídeo no melhor estilo “super produção”: se seu público não se conectou com ele ou não entendeu, todo o esforço (e dinheiro!) foi por água abaixo.

Antes de ligar a câmera, é fundamental saber quem é, exatamente, sua audiência. Só assim você vai conseguir criar um vídeo que se comunique de verdade com as pessoas que você quer alcançar e vai gerar afinidade e engajamento.

Abordar muitos assuntos diferentes

Segura a ansiedade! Não vai ser em um único vídeo que você resolver todos os seus problemas.

É um erro querer abordar muitos assuntos em um mesmo vídeo, pois todos acabam ficando superficiais e o resultado final é confuso para quem está assistindo. Pense bem na sua estratégia de marketing e qual o seu objetivo com esse vídeo em questão antes de querer atirar para todos os lados 😉

333 Confused Audience Stock Photos, Pictures & Royalty-Free Images ...

Ficar longo e cansativo

Não tem problema o vídeo ser longo. Se você tiver um conteúdo interessante, dinâmico e que se conecte com quem vai assistir, não importa quanto tempo tenha. O problema é um vídeo que não prende a atenção das pessoas e elas facilmente perdem o interesse – e isso pode acontecer com vídeos longos ou curtos.

Estudos mostram que o consumidor presta mais atenção por cerca de 8 segundos. Por isso, tenha como objetivo conquistar o interesse e despertar a curiosidade da audiência nesses primeiros segundos do seu vídeo.

Não ter uma história

Fazer apenas um apanhado de imagens e informações pode deixar seu vídeo desinteressante e confuso. Lembre-se que as pessoas gostam de histórias, pois elas ajudam a manter a curiosidade da audiência em alta e criar conexão, afinidade e engajamento.

As técnicas de storytelling podem te ajudar a criar uma história com começo, meio e fim para o seu video corporativo. Quer saber mais sobre isso? Confira como fazer storytelling para videomarketing e dicas de como contar histórias convincentes.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.